[AsteriskBrasil] Asterisk na rede interna 10.30.X.X

Elieser Junior zeljunior em gmail.com
Quinta Julho 11 10:51:52 BRT 2013

Pessoal, bom dia. Estou precisando de uma ajuda. Utilizo um servidor
asterisk em uma rede interna 10.30.X.X (a comunicação não sai pela
internet, o uso é apenas interno). O problema é que na comunicação *"um
lado só consegue ouvir, o outro não"!*
É uma rede que tem Controlador de Domínio, DCHP, DNS interno, etc...
Mais por se tratar de comunicação interna que não sai pela internet
(gateway), gostaria de saber se alguém tem esse ambiente e se já passou por
esse problema?

Segue as configurações dos dois clientes asterisk na rede.

[1000]
type=friend
secret=1000
host=dynamic
*canreinvite=no
nat=yes*
callerid=Teste1 <1000>

[1001]
type=friend
secret=1001
host=dynamic
*canreinvite=no
nat=yes*
callerid=Teste2 <1001>

*OBS.: Na minha casa utilizando GVT na rede interna funciona muito bem,
consigo me comunicar perfeitamente, já na empresa, apenas um dos clientes
consegui ouvir o outro não!*

Valeu, conto com o apoio de todos.
Obrigado.