[AsteriskBrasil] Transferência de chamada entre dois servidores (dúvida)

Fábio Lira fablira1975 em hotmail.com
Sexta Julho 12 13:02:27 BRT 2013

Boa tarde pessoal,

Sou novo ainda no universo do Asterisk e fazendo alguns testes aqui na empresa, me surgiu a seguinte dúvida. Primeiro irei descrever o cenário aqui na empresa:

Site A
- Asterisk - 1.8.22.0 c/ Freepbx 2.10
- 47 ramais (boa parte externos, rodando o Bria no iPhone e Android), alguns desses em pontos externos fixos (escritórios diversos. Ex. advogado, contador, etc) - Faixa usada nos ramais (7XXX)
- Não possui conexão com linhas externas públicas e nem por tronco SIP
- Trunk IAX2 com o Site B

Site B
-Asterisk - 1.8.22.0 c/ Freepbx 2.11beta
- 12 ramais fixos (modelos SPA3XX e 5XX da Cisco) - Faixa usada nos ramais (6XXX)
- 1 TDM410 - 2x FXS/ 2x FXO
- Trunk IAX2 com o Site A

Se eu ligar do Site A para um ramal do Site B e do Site B para um do Site A, se falam sem problema algum.

Dúvida:

Quando chegarem as ligações externas (linha pública), posso redirecionar direto para o Site A, para um ramal específico ou para um grupo de ramais, já que o Site B não possui espaço físico para uma área destinada para as atendentes?

Esse redirecionamento é possível ser feito pela tela do Freepbx ou preciso inserir essa regra no arquivo extensions_custom.conf?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Fábio Lira