[AsteriskBrasil] Asterisk - TLS + SRTP

Denis Carvalho Leal denis em gtst.com.br
Segunda Julho 15 11:10:55 BRT 2013

Bom dia!

Montei um asterisk com SRTP e TLS e tudo está rodando muito bem (e seguro), porém estou com um sério problema com relação as chamadas de entrada, pois como estou usando o TLS (que roda sobre TCP) não posso usar a opção qualify=yes pois ela foi desenvolvida para UTP, então quando registro o ramal ele da o register e o unregister logo na sequência, Segue abaixo o cenário.

PBX: Asterisk 1.8 de cara para a internet

Ramais: Softphones Bria em telefones com android (rodando sobre 3G e Wifi)

Se alguém tiver alguma idéia eu agradeço muito rs.

Obrigado.

Att.
Denis C. Leal