[AsteriskBrasil] Identificar ligação a cobrar (collect call) no chan_dongle

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Julho 18 23:57:40 BRT 2013

Em 18/07/2013 23:24, "Ícaro Pacheco" <icarop em gmail.com> escreveu:

> Olá amigos,
>
> Comecei a pouco tempo a usar o asterisk em uma aplicação na minha pequena
empresa.

> E depois de realizar todas as configurações e já ter o sistema em
produção, me deparei com o problema das chamadas a cobrar.

> Criei uma URA que atende as ligações recebidas, porém pesquisei bastante
e não achei nenhum método de lidar (barrar) essas ligações a cobrar
provenientes do chan_dongle. O CALLERID não mostra o "9090", provavelmente
a operadora não envia a chamada como "9090", aparece só o DDD e o número.

> E em termos de função, localizei o comando AMD (
http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+cmd+AMD) que aparentemente
"identifica" gravações eletrônicas, porém não sei bem a eficácia e qual
seria a melhor configuração desse comando.

> Como os amigos estão trabalhando com essa questão?

Olá!

Executa um Flash() no início do contexto que recebe a chama e veja se
derruba ligações a cobrar.

[]'s
        Junior Polegato