[AsteriskBrasil] Problemas com Gateway FXO Grandstream e Audiocodes junto com Elastix

Edson M. Cunha Neto edson.neto em emcinfo.com.br
Quarta Julho 24 09:19:10 BRT 2013

Meus caros, help!!!!

estou com um problema que não estou conseguindo resolver,

tenho 4 linhas de telefone analogicas a NET ligadas a um gateway Grandstream no client1 e mais 4 ligadas em um audiocodes no clientes 2

ambox configurados com o Elatix

meu problema e o seguinte... quando o cliente LIGA para minhas 2 uras e por exemplo ele vai em um ramal que não está disponivel e entra na caixa postal

por mais que ele desligue o telefone a para o GATEWAY e opara o ASTERISK o canal ainda fica ativo tanto que vejo o arquivo de som da caixa postal crescendo isso faz com que a linha fique ocupada

e so libere a linha quando eu desligo o GATEWAY FXO

já tentei colocar os parametros:

;Uncomment these lines if you have problems with the disconection of your analog lines
busydetect=yes
busycount=6
rxgain=7.0
txgain=6.0
hanguponpolarityswitch=yes

mas mesmo assim o problema persiste

ocorre também o mesmo problema se a ligação entra em um queue e se eu deixar o a queue como o tempo de espera unlimited ocorre o mesmo problema o sistema não esta detectando que a ligação foi desligada e deixa o canal aberto

isso esta inviabilizando o uso do sistema pois todo instante tem que desligar o FXO.

no meu FXO fiz a configuração direcinando para meu servidor ASTERISK

e no meu asterisk criei o TRUNK com as configurações abaixo:

PEER DETAILS:

host=192.168.0.248
type=peer
insecure=port