[AsteriskBrasil] Problemas com Gateway FXO Grandstream e Audiocodes junto com Elastix

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Julho 24 09:48:09 BRT 2013

Em 24-07-2013 09:19, Edson M. Cunha Neto escreveu:
> Meus caros, help!!!!
> estou com um problema que não estou conseguindo resolver,
> tenho 4 linhas de telefone analogicas a NET ligadas a um gateway
> Grandstream no client1 e mais 4 ligadas em um audiocodes no clientes 2
> ambox configurados com o Elatix
> meu problema e o seguinte... quando o cliente LIGA para minhas 2 uras
> e por exemplo ele vai em um ramal que não está disponivel e entra na
> caixa postal
> por mais que ele desligue o telefone a para o GATEWAY e opara o
> ASTERISK o canal ainda fica ativo tanto que vejo o arquivo de som da
> [...]

Olá!

         Quando uma pessoa liga para você via linha analógica,
geralmente não gera sinal de ocupado, somente uma inversão de
polaridade, contudo essa configuração deve ser feita nos ATAs, no
Asterisk apenas faz sentido se tiver placas FXO.

         Veja nas configurações dos gateways essas configurações e sua
sinalização se está compatível com a operada, que no seu caso creio ser
modem da Net, nos quais uso "Caller ID Scheme: ETSI-DTMF during
ringing", "Enable Current Disconnect: Yes", "Current Disconnect
Threshold (ms): 100", "Enable PSTN Disconnect Tone Detection: Yes",
"PSTN Disconnect Tone: f1=480 em -32,f2=620 em -32,c=500/500;", "AC
Termination Model: Country-based", "Country-based: USA".

[]'s
           Junior Polegato/
/