[AsteriskBrasil] RES: RES: RES: E1 - Não sei configurar

Ivam Godoy - Move GPS ivamgodoy em movegps.com.br
Quarta Julho 24 13:37:06 BRT 2013

Mike, muito obrigado pelo apoio, valeu eu não consegui achar documentação!!

  _____

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Mike
Tesliuk
Enviada em: quarta-feira, 24 de julho de 2013 13:13
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: RES: E1 - Não sei configurar

Exemplo do chan_dahdi.conf (/etc/asterisk/chan_dahdi.conf)

; 2106 9700 ebt isdn
switchtype=euroisdn
signalling=pri_cpe
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallinprogres=yes
transfer=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=no
disallow=all
allow=ulaw
group=4
context=from-pstn
callgroup=1,2,3
pickupgroup=1,2,3
channel => 63-77
channel => 79-93

Exemplo do system.conf (/etc/dahdi/system.conf)

span=3,0,0,ccs,hdb3,crc4
bchan=63-77
dchan=78
bchan=79-93

Basicamente voce precisa alterar os canais, digamos que voce tem apenas uma
porta na placa, entao seus canais vao ser de 1 a 31, e o dchan vai ser o 16,
voce altera esta informacção no chan_dahdi.conf e teoricamente é só isso,
atente-se ao nome do contexto, no meu caso chamei de from-pstn.