[AsteriskBrasil] RES: Problemas com Gateway FXO Grandstream e Audiocodes junto com Elastix

Edson M. Cunha Neto edson.neto em emcinfo.com.br
Quarta Julho 24 14:14:08 BRT 2013

Meus amigos.

funcionou

muito obrigado.. passei ontém o dia todo ja estava pra jogar fora o meu Gateway

muito obrigado mesmo! :)

-Edson

----- Mensagem original -----

De: "Marcelo Alencastro" <marcelo.ti em viareal.com.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Quarta-feira, 24 de Julho de 2013 11:26:44
Assunto: [AsteriskBrasil] RES: Problemas com Gateway FXO Grandstream e Audiocodes junto com Elastix

Boa tarde;

Tive este problema com Grandstream também e resolvi ajustando os tons para o padrão brasileiro.

Dial Tone
ch1-4:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=0/0;
ch1-8:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=0/0;

Ringback Tone
ch1-4:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=100/400;
ch1-8:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=100/400;

Busy Tone
ch1-4:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=25/25;
ch1-8:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=25/25;

Reorder Tone
ch1-4:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=25/25;
ch1-8:f1=425 em -10,f2=0 em -10,c=25/25;

Com os AudioCodes nunca me ocorreu, mas eu já uso por padrão o arquivo de tons brasileiros. (segue em anexo, para os gw MP114, MP118 e MP124).

Atenciosamente

Marcelo Alencastro | ViaReal Telecom | Network Administrator
Tel: 55 (31) 3769 2046 | Móvel: 55 (31) 8743 9269 | www.viareal.com.br