[AsteriskBrasil] SIP Trunk GVT com "Música" de Espera

Alessandro (Listas) listas em alertasvoip.com
Quarta Julho 31 15:14:28 BRT 2013

   Meus caros, estou com um problema com um SIP Trunk da GVT. O problema
acontece apenas na conta corporativa deles, quando nos autenticamos por IP.
A conta de usuário final, autenticado por usuário e senha, não ocorre.
   Também notei que o problema só se manifesta se o codec utilizado na
interconexão é o g729. Se usamos outro, como g711 ou gsm, não ocorre a
"música".
   Pelo que me disseram, essa "música" é uma forma da GVT sinalizar que o
número de destino é um que sofreu portabilidade numérica.
   Já testamos alguns parâmetros para retirar isso, pois a "música" acaba
interferindo na bilhetagem, uma vez que acusa que a chamada foi atendida,
mas nada resolveu.
   Alguma dica?