[AsteriskBrasil] 3g Huawei Chan_dongle

Giovanni giovbs em gmail.com
Terça Junho 4 22:17:17 BRT 2013

Olá,

O criador do projeto fala de ter muito coitado com as EMI (Electro Magnetic
Interferences) que é o pior inimigo...
Cenários com muitos modem, perto de mais um da outro, colocados dentro de
um rack, ou em lugares com sinal de operadora fraco, ao calor, etc etc
som péssimas situações... mas nem todos pensam ou imaginam isso... O que
vejo é que todos estão desconsiderando de prestar atenção a qualidade de
TODOS os componentes que se utilizam, assim achando que qualquer HUB USB
seja o mesmo e que fonte chines, que vem junta, (5V 2A) aguente 10 modem ou
mais, etc etc

Posso garantir que nunca vamos ter só gente feliz, vamos ter também
gente chorando pois quanto maior fica a quantidade de modem mais problemas
aparecem. Assim quando um achava de ter ganhado... chegam os problemas.

Eu até hoje testei pessoalmente estes modems: E153, E156, E160, E173, E303,
E3131

E153, E156 santo graal dos modem mas infelizmente não se encontram em lugar
nenhum
E160 é o santo graal *atual* (pois se encontra em Fortaleza se precisar de
virar 'doido') - eu Testei só SAT.1 e 3Movistar e se outros funfam  não sei.
E173 com fw 21. Fique longe nem o 'software magico' tem poder de se
comunicar com este modem
E303 da Vivo, Oi, Tim ou Claro é* o futuro*! É o único modem homologado
Anatel (com selo) que presta! Se encontra em abonança em todo o pais mas
precisa de 'algum ajustes' e nem todos ainda sabem quais os coretos
'ajustes' (por isso me odeiam aqui na lista).
E3131 perda de tempo e dinheiro!

O jogos sempre mudarão, pois como nos lembra o E173 o mesmo modelo pode ser
compatível  e o outro não....

Qualquer pessoa tecnologicamente apta já entendeu que esta tecnologia não é
por todos, alguém feliz e alguém chorando.

Abraço

Giovanni Bosa
gbme.com.br