[AsteriskBrasil] Problema com musiconhold

André M. magronez em gmail.com
Quinta Junho 6 12:05:15 BRT 2013

Bom dia Asteriskers!!!

Estou com um problema incomum com um cliente.

Apenas em chamadas recebidas a espera fica picotando, tem hora que chega a
ficar muda.
Para chamadas internas (ramal x ramal) está funcionando 100%.

Utilizo asterisk 1.4 c/ espera em formato mp3 c/ aplicacao mpg123.

Já tentei utilizar a espera em formato gsm, ulaw, alaw, raw e o problema
ocorre da mesma forma porém com menos picotes.

Esse cliente tinha um link da EBT e trocou para Sercontel, após feita a
troca esse problema surgiu.
Para conversação está 100%, não existe picotes.

Eu penso que o problema acontece dentro da rede da Sercontel, porém como
sempre tenho que provar isso de alguma forma.

Alguém já passou por algo semelhante?
To ficando de cabelo branco...