[AsteriskBrasil] Bloqueio de portas feito pela OI

jardel oliveira de almeida jardelalmeida em ig.com.br
Sexta Junho 7 10:25:18 BRT 2013

Bom dia a todos,

Gostaria de expor um problema que estou enfrentando há cerca de 2 meses.
A  OI fechou tudo quanto foi de porta nos meus dois velox empresariais, com
isso meu pbx parou de funcionar, pois, entre as portas bloqueadas, estão a
5060 e 5061.
Abri várias reclamações na OI, mas os técnicos do suporte não sabem nem  o
que são portas, nem tampouco protocolo tcp/ip.

Fiz alguns teste de scan de portas on line, mas não achei muito confiáveis,
minha ideia era, como tenho duas linhas com velox, usar dois notebooks nas
duas linhas e usar um software para de uma linha acessar a outra usando um
"testador" de portas (meus modens estão em bridge).

Alguém sabe como fazer isto, ou se tem uma forma melhor de verificar e
gerar um relatório com todas as portas bloqueadas e abertas nas minhas
linhas ?

Grato

Jardel

Ps: Este tópico no under linux trata deste mesmo problema onde tb reportei
isto e tem outro membro passando pela mesma dificuldade

https://under-linux.org/showthread.php?t=139272&highlight=bloqueio+de+portas

Tela do scan de porta on line

https://under-linux.org/attachment.php?attachmentid=44473&d=1367544509