[AsteriskBrasil] Bloqueio de portas feito pela OI

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Junho 7 16:21:19 BRT 2013

Em 07-06-2013 15:30, Itamar Reis Peixoto escreveu:
> abra um chamado na oi e depois outro na anatel.

Olá!

         No Linux dá para abrir as portas com "nc" e escanear com "nmap":

1. Na máquina com um os links, troque o 127.0.0.1 pelo IP a abrir as
portas e execute:

IP="127.0.0.1"
for i in `seq 0 65`
do
     echo %i
     for porta in `seq $((1000*i)) $((1000*i+999))`
     do
         echo $porta
         nc -l -p $porta $IP &
     done
     read -sn 1
done

2. Na outra ponta, com rota padrão para o outro link, troque IP para o
IP com as portas abertas e execute:

IP="127.0.0.1"
for i in `seq 0 65`
do
     echo "$((1000*i)) até $((1000*i+999))"
     nmap -p $((1000*i))-$((1000*i+999)) $IP
     read -sn 1
done

Nestes scripts, no primeiro abro as portas de 1000 em 1000 para não
sobrecarregar os sistema, depois scaneio de 1000 em 1000. Então execute
o primeiro, depois execute o segundo, depois pressione um tecla no
primeiro, depois pressione uma tecla no segundo e assim vai. No segundo
vai ter uma lista de todas as portas.

No caso de usar o IP 127.0.0.1, rode os dois na mesma máquina em
terminais diferentes para ter ideia do resultado.

[]'s
          Junior Polegato