[AsteriskBrasil] Problema na sinalização GRÀFICA dos troncos E1 no FOP e MONAST

Mauricio Magalhães mauriciommagalhaes em gmail.com
Terça Junho 11 01:07:30 BRT 2013

Boa Noite,

Gostaria de ajuda de todos para resolução de um problema, um cliente  pediu
para corrigir problemas em um central *, configurada por um funcionário
antigo, pois bem, a central está funcionando de forma correta sem
problemas, mas o nem o FOP e o MONAST(instalado por mim), ao fazer ou
receber alguma ligação pela E1, não faz nenhuma sinalização gráfica, ou
seja, no FOP o ícone dos canais E1 não ficam vermelho e não se movimentam e
nem o do MONAST, mas toda ligação são feitas e finalizadas normalmente. (Os
ramais fazem os movimentos perfeitamente)

Em outras centrais sempre configurei sem problema algum, mas verifiquei que
a versão asterisk 1.8  ao ligar ou receber ligações ele passa como
"DAHDI/i1" "DAHDI/i2" ...

Nas configurações do FOP eu coloco DAHDI/1 como sempre fiz e não funciona e
tentei com i1 e também nada, foi então que instalei o MONAST e pra minha
surpresa NADA.

Neste mesmo server tem uma placa TDM410P de 4FXO e com as identificações
DAHDI/32, DAHDI/33, DAHDI/34, DAHDI/35 e funciona normalmente as
sinalizações.

Não confundir sinalização de telefonia com sinalização gráfica (gráfico do
telefone sinalizando entrada ou saida de ligação)

Procurei na internet e não encontrei nada.

O servidor é um ELASTIX 2.6.18
Não sei se fui claro, mas gostaria de ajudas de vocês, já esgotei a mente.

*Maurício  Magalhães.
*Analista de Rede e Segurança.
ITIL® V3 Certification,