[AsteriskBrasil] Consultar créditos de pré-pagos no Khomp EBS/SPX

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Quinta Junho 13 21:34:06 BRT 2013

omo eu disse, o channel Khomp não suporta USSD e a posição do
"desenvolvimento" é que não tem previsão.
Já tentei vários métodos, inclusive esse de varrer o log atrás da
informação. Todos causam instabilidade no channel.
Bom, causar instabilidade em algo instável acho que é pleonasmo vicio

Agora comparar o hardware da Khomp com essas soluções de "chan_dongle"
chega ser abusivo. Tudo bem que o software/channel deles é muito ruim, mas
o hardware é bom. Bem melhor que da Digivoice, p. e., que além de ter o
hardware meia-boca, tem o channel mais meia-boca ainda!

Desculpem-me a sinceridade, mais nunca passei a mão na cabeça de ninguém
nem quando precisava, imagina agora que estou "aposentado".

Nada contra usar o chan_dongle, cada um sabe de si. Para mim não passa de
gambiarra que jamais deveria entrar em produção, como dezenas que rolam por
aqui. Eu jamais colocaria uma coisa dessas em produção. Mas como
laboratório, para brincar e testar é legal, inclusive achei um modem
perdido aqui e to tentando que o Mestre Giovanne me ajude, mas ele não
responde o e-mail.

Tenho duas dicas básicas para quem quer se aventurar com a Khomp:
1. Use só Khomp, não misture hardware de outros fabricantes; e
2. Estude muito, mais muito bem o channel, inclusive ao ponto de fazer
intervenções no source. Você com certeza vai precisar.

Voltando ao USSD, se não tem como viver sem, a dica do Alexandre é a menos
"traumática". Só cuidado para não causar bloqueios nos arquivos de log do
channel, senão ele vai pra lona. Outra coisa, de preferência para rodar
quando o sistema não estiver em plena carga.

[...]'s

Marcio

########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793