[AsteriskBrasil] Channel bank CB3000 - Problemas de discagem (supressão ou adição de dígitos)

João Marcelo Queiroz jmbq em bol.com.br
Segunda Junho 17 16:55:51 BRT 2013

Olá,

estou com um problema em dois channel banks da Digivoice 64 FXS em cada.
Sem motivo aparente alguns dígitos são suprimidos ou acrescentados durante a discagem, impossibilitando que a chamada seja completada.

Exemplo:
- Disco 870 e sai 87 ou 70.
- Ou disco 870 e sai 8870, 87000 ou ainda 87770.

Isso está ocorrendo em vários canais portanto não trata-se de problema com o aparelho. Também não tem hora para ocorrer, mas ocorre bastante durante o dia.
Acontece nos dois CBs mas em maior número no CBB (CB Slave, pois estão cascateados e sincronizados via cabo E1).

Estou usando Elastix com Asterisk 1.8.7, quando usava o 1.8.21 o problema era pior, as linhas iam ficando ocupadas até todas estarem impossibilitadas de receber chamadas, mas faziam.
Já quebrei a cabeça por vários dias e até servidor já troquei. Estou pensando em tirar os CBs do cascateamento e colocar um em cada NIC pra ver o que acontece, alguma sugestão?

Abaixo seguem os arquivos de configuração.

Obrigado a todos,

João Marcelo Queiroz

O dmesg está limpo.
___

ethtool eth1
Settings for eth1:
	Supported ports: [ TP ]
	Supported link modes:   10baseT/Half 10baseT/Full
	                        100baseT/Half 100baseT/Full
	                        1000baseT/Full
	Supports auto-negotiation: Yes
	Advertised link modes:  Not reported
	Advertised auto-negotiation: No
	Speed: 100Mb/s
	Duplex: Full
	Port: Twisted Pair
	PHYAD: 1
	Transceiver: internal
	Auto-negotiation: off
	Supports Wake-on: pumbag
	Wake-on: g
	Current message level: 0x00000001 (1)
	Link detected: yes
___

rpm -qa | grep dahdi
kernel-module-dahdi-2.4.1.2-5_2.6.18_238.12.1.el5
dahdi-devel-2.4.1.2-5
dahdi-2.4.1.2-5

___

rpm -qa | grep asterisk