[AsteriskBrasil] Como limitar ligação por vez

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Junho 19 21:00:49 BRT 2013

Em 19/06/2013 10:38, "Daniel Feliciano" <danielfelicianoseg em hotmail.com>
escreveu:

> Blz Junior, esta "falha" que iria ocorrer seria um "busy" ou um "No
Aswer"? Pois , gostaria de colocar uma mensagem p/ que os proximos que
estivessem ligando soubessem o que esta acontecendo
> Abs
>

> ________________________________
> Date: Wed, 19 Jun 2013 08:06:46 -0300
> From: asterisk em juniorpolegato.com.br
> To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> Subject: Re: [AsteriskBrasil] Como limitar ligação por vez

estar recebendo ligacao em qualquer delas simultaneas, porem precisaria que
quando alguem ligasse para um numero, automaticamente bloqueasse as outras
3 linhas até que a linha em uso fosse liberada.

vez, independente do tronco. É uma situacao atipica mesma.

> Outra coisa que me ocorreu, se todas as linhas chamam o mesmo ramal SIP,
basta colocar "call-limit=1" neste ramal em sip.conf que o dial para este
vai falhar se estiver ocupado.

Creio que DIALSTATUS seja CHANUNAVAIL, veja também
DEVICE_STATE(SIP/<ramal>) para outras informações do canal.

[]'s
        Junior Polegato