[AsteriskBrasil] Limite asterisk

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Domingo Junho 23 00:36:29 BRT 2013

Pessoal estou com a seguinte situacao,preciso criar um uma lista no extensions em torno de 9000 telefones externos cadastrados para a ligacao. Apesar do numero de ligacoes simultaneas serem pequenas, em torno de 5, gostaria de saber se o asterisk teria alguma limitacao ao colocar esses 9000 numeros telefonicos de clientes cadastrados no extensions com um numero de acesso rapido. Tipo 1 liga para o numero (11)2222-2222, 2 liga para (69)3333-3333 e assim por diante.
Inclusive gostaria de ja pedir nesse topico, qual o nome do software (nao sei se exite um versao gratuita) que cria os dialplan de forma dinamica e mais rapida, pois nesse caso nao existe nenhuma dificuldade, apenas "trabalho braçal" mesmo.
ps: para essa simples situacao, qual o hardware que vcs recomendariam? Um PII rolaria?
Abs