[AsteriskBrasil] Qual sistema escolher quando ter um asterisk pode nao ser tao vantajoso

emanuel sena emanuelsena em gmail.com
Terça Junho 25 13:18:30 BRT 2013

Daniel,

Se sua proposta for vender ramal, venda os pbx convencionais (intelbras,
leucotron, etc.) que fazem esse papel a um custo muito baixo.

Agora se você quer que seu cliente se sinta diferenciado, que ele passou a
ter um serviço diferenciado, venda facilidades, mobilidade, controle,
flexibilidade, isso você não consegue com outra solução de Pbx avançado a
um custo baixo. Você não consegue nem uma recepcionista digital a um custo
baixo, quem dirá as demais facilidades que um sistema com asterisk bem
feito pode oferecer.

Pense em vender facilidades para o cliente, ele vai se agradar mais do que
comprar ramal. Se não é o objetivo do cliente ter facilidades e todas as
vantagens de se usar asterisk, faça o simples e venda o barato, acessível e
limitado.

Pois para sistemas simples, realmente não há nada que possamos indicar que
vá lhe entregar qualidade de serviço, a baixo custo, o asterisk foi
planejado e substituir pbx avançado onde se precisa prover serviços que
normalmente seriam inacessíveis a pequenas e medias empresas.

Pense nisso.