[AsteriskBrasil] senha root

Thiago macedo voip_tech_cable_comunicacoes tjmmacedo em hotmail.com
Segunda Março 4 10:20:04 BRT 2013

estou com a seguinte situacao,quando tento acessar o servidor pelo putty da erro na senha de root fui direto na maquina e deu a mesma coisa ,eu fiz esses comando abaixo mais quando dou o comando  shutdown -t now  ele da erro e nao faz nada nao reinicia e nem desliga o que pode ser ? alguem tem alguma ideal?!
No Grub aperte letra "e";
3 - Adicione após o comando o parâmetro "silent init=/bin/bash", vai ficar algo do tipo:
Kernel /boot/kernel-2.6.9-34. RO root=label=/ root=label=/ silent init=/bin/bash
4 - Aperte enter;
5 - Aperte "b" (aperte a letra b "to boot do kernel" com esse parâmetro);
6 - Isso iniciará e carregará o Linux. Aí vai aparecer o shell:
Bash##
7 - Digite (para montar o sistema de arquivos raiz em modo escrita):
# mount -o remount rw /
8 - Agora:
# passwd
9 - Digite a nova senha do root e confirme;
10 - Na ordem, digite mais uma vez:
# sync# shutdown -t now
Thiago Macedo