[AsteriskBrasil] Como alterar as senhas no Elastix - parte 2

Thiago macedo voip_pet tjmmacedo em hotmail.com
Segunda Março 11 12:00:55 BRT 2013

recentemente tentei acessar via putty e nao consegui fui no servidor e fiz os seguinte comandos abaixo e mesmo assim não consegui modificar a senha root para acessar remoto pelo putty ou winscp , não sei o que esta dando errado.
1 - Reinicie a máquina;

2 - No Grub aperte letra "e";

3 - Adicione após o comando o parâmetro "silent
init=/bin/bash", vai ficar algo do tipo:

Kernel /boot/kernel-2.6.9-34. RO root=label=/ root=label=/ silent
init=/bin/bash

4 - Aperte enter;

5 - Aperte "b" (aperte a letra b "to boot do kernel"
com esse parâmetro);

6 - Isso iniciará e carregará o Linux. Aí vai aparecer o shell:

Bash##

7 - Digite (para montar o sistema de arquivos raiz em modo escrita):

# mount -o remount rw /

8 - Agora:

# passwd

9 - Digite a nova senha do root e confirme;

10 - Na ordem, digite mais uma vez:

# sync

# shutdown -t now
Thiago Macedo