[AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e SMS

Daniel Feliciano danielfelicianoseg em hotmail.com
Quarta Março 13 22:29:42 BRT 2013

Obrigado Giovanni pelo seu esclarecimento, vou fazer testes aqui e qualquer coisa posto na lista
 Agora a respeito da ligacao nao finalizar ...Ele faz e recebe chamada normal, porem essas 2 linhas em negrito aparecem e gostaria de saber o que significam. Alem disso, quando eu ligo atraves do Asterisk p/ algum numero, o telefone de destino ao colocar no gancho, nao termina a ligacao, so depois de varias vezes eu colocar e tirar do gancho. (pois eu coloco no gancho e o telefone toca novamente, entao dessa vez ao colocar no gancho ele encerra a chamada). Sabe como resolvo isso?
Vc tem alguma ideia do que pode ser?

Date: Wed, 13 Mar 2013 21:42:13 -0300
From: giovbs em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Utilizar Modem 3G como gateways GSM de VOZ e	SMS

Oi Daniel,
sobre o CDMA existem gateway em venda mas as operadoras repassam od dados de autentificação da linha? Eu acho que não...
warning condition 22: como diz o cara que desenvolveu https://code.google.com/p/asterisk-chan-dongle/issues/detail?id=52 só ignorar mesmo o aviso.

USSD/SMS em entrada: mim extensions.conf ta assim:
[FromDongle]exten => sms,1,Verbose(Incoming SMS from ${CALLERID(num)} ${BASE64_DECODE(${SMS_BASE64})})
exten => sms,n,System(echo '${STRFTIME(${EPOCH},,%Y-%m-%d %H:%M:%S)} - ${DONGLENAME} - ${CALLERID(num)}: ${BASE64_DECODE(${SMS_BASE64})}' >> /var/log/asterisk/sms.txt)exten => sms,n,Hangup()

exten => ussd,1,Verbose(Incoming USSD: ${BASE64_DECODE(${USSD_BASE64})})exten => ussd,n,System(echo '${STRFTIME(${EPOCH},,%Y-%m-%d %H:%M:%S)} - ${DONGLENAME}: ${BASE64_DECODE(${USSD_BASE64})}' >> /var/log/asterisk/ussd.txt)
exten => ussd,n,Hangup()

enviar comando USSD da CLI:     dongle ussd dongle0 "*222#"                   *222# na TIM é pedir o saldo....
enviar comando USSD a outro celular eu não consegui retorna erro:  No application 'DongleSendUSSD'
(não tive ainda tempo para buscar soluçoes)
para enviar um SMS adicione em exetnsions.conf (no contexto apropriado do ramal):
exten => 80,1,DongleSendSMS(dongle0,+5585878874545,"Teste de mensagem?",1440,yes)

mude o numero do destinatário e com um ramal de seu pbx disque 80 (pode mudar) ai deve enviar o teste de sms....
mesagem em entrada SMS e USSD ficam gravadas em  /var/log/asterisk/sms.txt e  /var/log/asterisk/ussd.txt

AbraçoGiovannigbme.com.br