[AsteriskBrasil] Integrar Elastix X Siemens Hipath 3800

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Março 27 16:51:23 BRT 2013

O cruzamento deve ser defeito no siemens, mas o 15 nao, isso vem obrigatoriamente, por que deve serum link E1 fidelizado, o motivo de não vir o zero depende da operadora, se for um siemens alemao, e nao um nacionaldeve ter na parede uma plca conhecido por KitCas, ela é que faz a conversao de ISDN para R2, uma porcaria que fica no meio do caminho atrapalhando, mas é a unica forma da siemens antiga fazer a conexao, verifica se tem esse KitCas.

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

From: peixoto_gabriel em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Wed, 27 Mar 2013 14:48:59 -0300
Subject: [AsteriskBrasil] Integrar Elastix X Siemens Hipath 3800

Caros,

Estou com uma demanda para integrar um Elastix 2.4.0 com o Siemens Hipath 3800, com o seguinte cenário:

- Elastix 2.4.0 recebe 2 links E1 na placa Digivoice VB6060PCI. Alterei o digivoice.conf, para a sinalização R2 correta.
- Siemens Hipath 3800 tem todos os ramais da empresa.
- Conecto o Elastix com o Siemens através de uma placa Digivoice VB6060PCIexpress. Alterei o digivoice.conf, para a sinalização R2 correta.

Estava tudo funcionando bem, até que ao fazer a ligação do ramal que está no Siemens, nos primeiros 5 segundos está havendo linha cruzada, onde consigo ouviu outra conversa, e após os 5 segundos a chamada local completa.

Outro problema que estou vendo é que o Asterisk não está recebendo o primeiro zero de uma ligação DDD ou 0800. Por exemplo: eu disco no Siemens 001121916363, e no Asterisk está vindo 151121916363, onde o 15 a central Siemens acrescenta antes de enviar.

Usei o tutorial disponibilizado pelo Wagner Barth, que está no site do ElastixBrasil (http://www.elastixbrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=157:guia-rapido-instalacao-placas-digivoice-no-elastix&catid=15:elastix&Itemid=72)

Abri chamado no suporte da Digivoice para verificar o problema de linha cruzada, e estou aguardando contato.

Mas a questão de não receber o primeiro zero, está me deixando descabelado.

E no cenário antigo, sem o Asterisk, as ligações completam normalmente.

Alguem teve alguma experiência parecida?

Obrigado.

Att.

Gabriel de Castro Peixoto

peixoto_gabriel em hotmail.com

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.
DIGIVOICE  Fabricante de Placas de Voz e Channel Bank
20 anos de experi�ncia com E1(R2/ISDN), FXS, FXO e GSM
Centro Treinamento - Curso de PABX IP -  Asterisk  - Site  www.digivoice.com.br