[AsteriskBrasil] OpenVOIP - Padrão de comunicação voip entre empresas

Itamar Reis Peixoto itamar em ispbrasil.com.br
Segunda Maio 6 19:48:12 BRT 2013

2013/5/6 Silvio Garbes <silviogarbes em gmail.com>:
> Boa noite Itamar,
>
> acessei o site pbx.pt e me cadastrei. Recebi um e-mail com usuário e senha.
> Esses dados são para conectar no seu Asterisk? Se sim, a idéia do OpenVOIP é
> um pouco diferente. A idéia é que ele funcione da mesma forma que um
> servidor de e-mail trabalha, ou seja, não há uma centralização de
> comunicação. Como por exemplo, a Empresa A consegue comunicar com a Empresa
> B independente se a Empresa C esta com problema no seu servidor VOIP.
> Entendeu? Mas se a resposta é não, esses dados não é para conectar no seu
> [...]

com este usuario e senha que vc recebeu no email, vc loga no site e
cria seus ramais.

depois basta configurar seus ramais, o nome do servidor para
configurar a conta é sip.pbx.pt