[AsteriskBrasil] Asterisk Mudo e SEM NAT

Junior Grossi me em juniorgrossi.com
Terça Maio 7 17:43:45 BRT 2013

Pessoal, boa tarde

Tenho um servidor local instalado Asterisk sob NAT e tudo funciona
normalmente.

Hoje fui instalar um servidor com IP fixo SEM NAT. Configurei tudo certo, o
PBX funciona, realiza ligações, recebe, etc. Porém tenho um problema.
Qualquer mensagem que o Asterisk "fala", desde ramais ocupados até IVR fica
mudo.

Se alguém liga pro número não toca a IVR, não se ouve nada, nem o sinal de
chamando, mas já cai no ramal, que atende normalmente e conversa.

Ligações entre ramais funcionam perfeitamente, mas até mesmo se eu discar
do ramal *43 (echo test) não escuto nada, ou seja, ninguém ouve mensagens
do PBX.

O que pode ser? Obrigado desde já.

Junior GROSSI
me em juniorgrossi.com