[AsteriskBrasil] Dongle funcionando ok

Alexandre Cavalcante Alencar alexandre.alencar em gmail.com
Quinta Maio 9 14:19:56 BRT 2013

Giovanni,

Não se stresse, brasileiro tem o costume de não fazer nenhum esforço e
achar que tudo vai funcionar como visto no panfleto ou comercial. Projetar
algo com base nas necessidades é algo que praticamente não existe. Veja
pelos diversos relatos na lista... na maioria das vezes, algo não funciona
como esperado e o pessoal nem sequer sabe o motivo (ou em alto nível, como
aqueles componentes deveriam interagir), simplesmente diz logo que não
funciona e pronto. Na maioria dos casos, é apenas incompetência.

Logo no início das discussões, citei que os primeiros itens que teria a
necessidade de uma atenção extra seriam: controlador/hub usb do servidor
(as portas USB da máquina), hub usb com fonte externa, alimentação desta
fonte e quantidade de modems. Estes aspectos são certamente negligenciados
e é óbvio que vai influenciar diretamente na qualidade.

A sua abordagem é correta: definir um objetivo e experimentar cenários para
ver qual componente é ou não adequado antes de dizer: funciona ou não
funciona e o porque disto. Parabéns!

Sds

Alexandre Alencar
Twitter @alexandreitpro