[AsteriskBrasil] PABX Intelbrás + PABX Asterisk

Eng Eder de Souza eder.souza em bsd.com.br
Sexta Maio 17 11:46:50 BRT 2013

Thiago bom dia !

É o ring do PABX intelbras, ele usa uma cadência diferente do padrão, as
redes PSTN analógicas usam uma cadência para o ring de 1000/4000 se eu não
me engano o intelbras envia a cadência do ring em 2000/4000 a uma
frequência de 425HZ com uma impedância de 900 Ohms!

Você pode calibrar o seu asterisk para entender as cadências e frequências
do intelbras em /etc/asterisk/indications.conf

você vai notar algo assim no arquivo :

[br]
description = Brazil
ringcadence = 1000,4000
dial = 425
busy = 425/250,0/250
ring = 425/1000,0/4000
congestion = 425/250,0/250,425/750,0/250
callwaiting = 425/50,0/1000
; Dialrecall not used in Brazil standard (using UK standard)
dialrecall = 350+440
; Record tone is not used in Brazil, use busy tone
record = 425/250,0/250
; Info not used in Brazil standard (using UK standard)
info = 950/330,1400/330,1800/330
stutter = 350+440

Crie uma entrada com as definições do intelbras!

Sinceramente a muito tempo atrás eu tive o mesmo problema que o
seu, reconfigurei o asterisk para entender o intelbras, apelei e alterei os
parâmetros direto no código fonte :

http://listas.asteriskbrasil.org/pipermail/asteriskbrasil/2006-August/009394.html

Repare na data, fiz estas mudanças em 2006, acho que os arquivos devem ter
mudado !

Depois que alterei estes campos na época o Asterisk e o Intelbras ficaram
mais compatíveis, mas ainda não totalmente :-(

Fique esperto você vai encontrar outros problemas, o busy(ocupado) que o
intelbras envia está em 425 HZ cadencia 100ms on 100ms off o asterisk por
padrão não entende, mais uma vez você vai precisar ajustar todos estes
pontos em seu asterisk para o funcionamento total e pleno !

[]'s

Eng Eder de Souza