[AsteriskBrasil] TelexFree no asterisk.

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Terça Maio 28 13:00:05 BRT 2013

Colega,

    Essa TelexFree é bom mesmo? qual a qualidade das ligações , vc poderia nos fornecer.

Abs
Alexandre
  ----- Original Message -----
  From: Deivison Moraes
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, May 27, 2013 9:50 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] TelexFree no asterisk.

      Pessoal, vi um tópico um dia desses perguntando se alguém tinha conseguido usar uma linha da telexfree no asterisk. Infelizmente fiquei impossibilitado de acompanhar o tópico até o final, mas vim deixar minha experiência com tal.

  Não encontrei dificuldades em fazer o registro pelo asterisk tampouco no plano de discagem, funcionou perfeitamente, e a qualidade é relativamente boa... Vou postar o contexto e a conta do sip.conf:

  Contexto:
  [telexfree]
  exten => _10.,1,Dial(SIP/telexfree/${EXTEN:1},,Tt)
  exten => _10.,n,HangUp()

  Sip.conf:
  [telexfree]
  context=telexfree
  type=friend
  defaultuser=USER
  secret=SENHA
  domain=telexfree.com
  fromuser=USER
  fromdomain=telexfree.com
  host=telexfree.com
  insecure=port,invite
  qualify=yes
  allow=all
  dtmfmode=rfc2833
  reinvite=no
  canreinvite=n

  Com essas configurações eu consegui efetuar ligações normalmente. Não sei se já haviam postado isso antes, mas é sempre bom compartilhar.

  Forte Abraço!

  []'s

  Deivison Moraes

  KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
  Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
  Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conheça em www.Khomp.com.