[AsteriskBrasil] Manipulando o Fail2ban

Alessandro (Listas) listas em alertasvoip.com
Sexta Maio 31 03:57:17 BRT 2013

   Pessoal, tenho o fail2ban implentado e ele já me salvou várias vezes de
ataques. Mas de vez em quando acontece um "falso positivo", ou seja, um
cliente erra a senha, faz alguma configuração errada e fica bloqueado.
   Atualmente eu tenho liberado o IP dele direto no firewall, manualmente.
Mas notei que quando apago a regra da chain, se ele for bloqueado de novo,
não volta, o que pode representar um potencial risco de segurança.
   Tem alguma forma de manipular o fail2ban, solicitando que ele faça a
remoção do IP?