[AsteriskBrasil] Placa FXO

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Novembro 6 20:48:10 BRST 2013

1 - As linhas possuem atendimento em tempo real ? (Inversão de polaridade).2 - O lado oi é operadora e o lado GVT é PBX ? 3 - O lado do pabx tem linha com inv.pol?4 - Se tu puder plotar teu cenário, fica mais fácil entender, mas o .conf das linhastambém é importante, pode mandá-los ?
Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.

Date: Wed, 6 Nov 2013 15:42:54 -0200
From: kendon.rojas em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Placa FXO

Como gateway.

   O Asterisk está como gateway, ou como pabx ?

Date: Wed, 6 Nov 2013 14:07:17 -0200
From: kendon.rojas em gmail.com

To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org

Sim, FOX.
TDM2400 da openvoxTDM800 da openvox
Meu cenário é o seguinte:Na placa com 24 portas tenho oi fixo e na placa com 8 portas tenho GVT.

As ligações funcionam perfeitamente, sem ruído, sem perda de qualidade. Porém, quando envio a ligação para o asterisk, é como se a placa atendesse a chamada e rediscasse para a operadora, começando a contar o uso antes mesmo do destinatário atender. Certa vez me falaram que tinha que inverter a polarização da placa para que ela repassasse as ligações sem contabilizar o tempo antes que o destinatário atendesse. Após isso tinha que colocar um ring falso para que não ficasse mudo.

Fico no aguardo, desde já agradeço!
Att,Ken Rojas