[AsteriskBrasil] Dúvida sobre Asterisk com duas placas de Rede

suporte em apexmic.com.br suporte em apexmic.com.br
Quinta Novembro 14 09:13:18 BRST 2013

Bom dia a todos da lista,

Sei que a dúvida é meio tola, mas estou receoso e gostaria de pedir a
opinião da lista, Eu pretendo colocar um novo servidor asterisk
(atualmente a ideia é usar o último Elastix) numa nova instalação que
estou planejando. Eu gostaria de colocar duas placas de rede neste
asterisk, onde uma placa olha para a rede interna que tem internet e
receberá o grosso dos acesso dos ramais e uma segunda placa de rede que
ficará ligada a um segundo roteador que será ligado a um outro link de
internet, exclusivo para o asterisk.

esse link o modem já veio com roteador integrado e infelizmente não é ip
fixo, (essa parte eu contornei fácil)

*/As minhas dúvidas seguem abaixo:/**/
/*
1) Alguém já usa uma solução num cenário parecido?
2) Funciona mesmo?
3) Se funciona, alguém conhece um local onde eu posso encontrar
informações para configurar esse cenário? Pois nas minhas tentativas
iniciais apesar de vc poder logar pelo ip externo vindo de fora e fazer
ligações, quem tenta logar pelo ip interno da placa interna de rede não
consegue trafegar voz.

Estou postando numa outra mensagem a solução que inventei para poder
usar ip dinâmico sem Dyn (DNS Dinâmico)