[AsteriskBrasil] Asterisk com problemas atrás de um Firewall

Thiago Gomes thiagomespb em gmail.com
Segunda Novembro 18 00:35:16 BRST 2013

Pessoal,

Tenho um cliente que tem um firewall endian, o mesmo está instalando
um asterisk na empresa, porem os thunk sip todos ficam  com status

"UNREACHABLE!"

Já fiz liberação das portas 5060/UDP, das portas 10000-20000, fiz o NAT
para o servidor asterisk, e não tem jeito.

Acontece que fiz usando outro firewall na minha empresa, e funciona,
porem infelizmente não posso  substituir o mesmo na empresa

Alguem tem algum cenário usando o Endian ?

--
Thiago Gomes