[AsteriskBrasil] GW FXO D Link DVG6004S

Celso A. Dias Fernandes celso.fernandes em metodista.br
Sexta Outubro 4 16:00:41 BRT 2013

Boa tarde pessoal,
            Tenho um gateway da D Link DVG6004S (4 portas FXO), e necessito fazer manipulação dos números digitados.
Este equipamento será utilizado como contingencia de ligações saintes para a PSTN.

O nosso Servidor Asterisk, esta como sub pabx de um PABX Ericsson, que possui os E1s de diferentes operadoras para Ligações Locais, VC1 e LDN.
E ao efetuar ligações externas o Asterisk inseri o código de acesso de acordo com a operadora definida para o Tipo de Ligação (Local, VC1 e LDN).

Ex: de Tipo de ligação
Local                                       VC1                                        LDN/DDD
1º E1                                      2º E1                                      3º E1
Código de acesso 74              Código de acesso 75              Código de acesso 72
Ex; 74 1234 5678                   75 9 1234 5678                      72 015 13 1234 5678

Porem se algum link de E1 cair, estas ligações serão desviadas para o GW FXO, e este GW esta com 4 ramais registrados no Asterisk e 4 troncos analógicos em suas portas FXO,
O objetivo é que o GW, ao receber as discagem, retire os códigos de acesso ( 74, 75 e 72 ) e envie à operadora apenas a numeração publica.

Existe na interface gráfica deste GW uma opção de Digit Map que faz manipulação de numeros, tentei de varias formas, inclusive com "suporte da D Link", mas acho que os técnicos de lá também não conhecem.  A mais de 1,5 meses estou em contato, mas o suporte e lento, tudo por e-mail...

Caso alguém conheça, e puder dar uma ajuda...

Fico muito grato.

Celso Fernandes