[AsteriskBrasil] Audiocodes MP-11X progress tones

Anivaldo w.nelson em ig.com.br
Quarta Outubro 16 04:03:23 BRT 2013

Boa noite

Obrigado pela contribuição

Não achei a opção "INI file (incremental)". O meu é um audiocodes mp-104
fxo, qual o modelo do seu ?

Estou com problemas para configurar o MP-104 FXO no asterisk.

Já consegui com que o audiocodes ao receber pela porta FXO chame uma
extension especifica do asterisk, no entanto, não to conseguindo com que
saiam ligacoes pela porta FXO.

Se eu habilito a opção "detect dial tone" eu recebo a seguinte mensagem
de erro na CLI do asterisk:

== Using SIP RTP CoS mark 5
     -- Executing [10331 em ramais:1] Dial("SIP/20-0000005e",
"SIP/9001/10331") in new stack
   == Using SIP RTP CoS mark 5
     -- Called SIP/9001/10331
     -- SIP/9001-0000005f is making progress passing it to SIP/20-0000005e
     -- Got SIP response 603 "Decline" back from 192.168.1.100:5060
     -- SIP/9001-0000005f is busy
   == Everyone is busy/congested at this time (1:1/0/0)
     -- Executing [10331 em ramais:2] Hangup("SIP/20-0000005e", "") in new
stack
   == Spawn extension (ramais, 10331, 2) exited non-zero on
'SIP/20-0000005e'

E se eu deshabilitar a opção "detect dial tone" a ligação passa mas não
dá pra ouvir nada. Só um som tipo de televisão fora do ar.

Acho que meu problema está na configuração dos tons de discagem, ocupado
e etc...

O que vocês acham pessoal ? Alguem que já usou esse gateway da
audiocodes tem alguma sugestão ?

Obrigado

Anivaldo Junior

 >Galera, segue link com arquivos de tons de progresso brasileiro para
as interfaces Audiocodes MP-1XX, >juntamente com o CPTWizard que cria
esses arquivos.

 >Depois de me matar pra conseguir gerar esses arquivos estou
disponibilizando para poupar quem tiver o >mesmo problema.

 >Deve-se carregar o arquivo .dat em "Call Progress Tone Files"  e o
.ini em "INI file (incremental)", >depois disso a interface vai
reconhecer tom de ocupado, discagem e etc corretamente.