[AsteriskBrasil] Recebendo chamadas numero 100

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quinta Outubro 17 09:20:22 BRT 2013

2013/10/17 Emerson Corbellini <ecorbellini em gmail.com>:
> No visor dos telefones IP aparece o numero 100 como callerID, ao atender nao
> da nada.
>
> Se alguém sabe do que se trata e poder me explicar eu agradeço.
>
> Se tiver como desabilitar isso gostaria de saber onde.

É ataque - estão tentando usar o seu servidor asterisk para fazer ligações.
Se está "tocando" no seu ramal é um (provável) PÉSSIMO sinal. Sinal
que você está "aceitando" chamadas de qualquer um, mesmo de ramais que
não estejam autenticados no seu servidor.

NÃO NECESSARIAMENTE é errado esse comportamento, mas você precisa
reavaliar se é isso que você realmente quer (receber chamadas de
qualquer um e, eventualmente, até mesmo completar as chamadas de
ramais não autorizados).