[AsteriskBrasil] Ramal com Senha Hipath 3800 --QSIG-- Asterisk

Ricardo Alves de Oliveira ricardo.oliveira em camilo.com.br
Sexta Outubro 25 15:33:30 BRST 2013

Olá pessoal, estou tentando fazer uma integração com asterisk e tenho o
seguinte cenário

PBX Siemens -----> E1 QSIG -----> Hipath 3800

Preciso alterar para o seguinte senhorio

PBX Siemens --> E1Qsig --> Asterisk --> E1Qsig --> Hipath 3800 -->
publica

Porém as duas centrais siemens estão configuradas para exigir senha
quando for fazer ligação para
numero externo.

Consegui configurar e colocar o asterisk no meio, funcionou quase tudo
certo, o único problema foi que
a Hipath 3800 não está encaminhando as ligações para publica devido a
falta de senha.

Quando tiro o asterisk do meio do caminho, tudo funciona,
existe alguma feature no asterisk para habilitar esta comunicação de
autenticação que as duas centrais fazem ?

A central siemens comum simplesmente manda o numero da maneira como foi
discado (sem a senha)
porém as senhas não são programadas nela (ja verifiquei) é a 3800 que
autentica.

Se eu mandar o Callerid de um ramal que esteja liberado sem senha, a
ligação flui normalmente.

Alguem já teve algum problema parecido ?

At

Ricardo Oliveira