[AsteriskBrasil] Answer Machine Detection

Marcio - Google marciorp em gmail.com
Quinta Outubro 31 12:09:33 BRST 2013

Olá Alex,

Não é meu, é de um ex-parceiro que pediu um help.

A situação é a seguinte, ele (o cliente dele) tem uma Avaya com 4E1
integrada com CRM e tudo mais. Precisa colocar mais 2E1, só que o orçamento
da Avaya dá para trocar tudo por Asterisk com hw de primeira linha e ainda
sobra troco.

Diante disso a ideia é um Asterisk com 10E1 no meio do caminho. Os 4E1
existentes e os 2E1 novos serão ligados no Asterisk, a Avaya será ligada
pelos 4E1 no Asterisk.

As novas PAs então serão colocadas no Asterisk.

O problema todo é que o pessoal da Avaya, pra variar um pouco, está
sabotando o projeto, então para evitar mais problemas optou-se por não
encostar nela, em nada além dos cabos dos E1s.

Ai veio uma dificuldade, como agora é o Asterisk que vai gerenciar as
filas, ele precisa direcionar as ligações para os ramais (PAs) dela
diretamente, em tese isso é simples, se não fosse pelo fato que ela detecta
ser outra "maquina" e manda a ligação para o "descarte" ou na melhor das
hipóteses para URA dela.

Já tentaram negociar com os técnicos da Avaya, mas cada hora eles dão uma
desculpa diferente para o problema e colocam a culpa no Asterisk. Temos
certeza absoluta do problema (já enfrentamos antes) e como resolve-lo, mais
como se trata de um sistema locado, com contrato longo, está foram de
cogitação colocarmos a mão nela ou trocar tudo. E eles por sua vezes estão
sabotando para tentar aumentar o contrato.

Dessa forma a única opção que sobrou foi tentar burlar a detecção dela.

[...]'s

Marcio

########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
http://sosmarcio.blogspot.com.br/
http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793