[AsteriskBrasil] Ajuda com configuração de KGSM-USB-D - Asterisk Elastix

Allex Menezes allexmenezes2 em gmail.com
Segunda Setembro 2 11:12:17 BRT 2013

Pessoal bom dia,

Estou tentando configurar a placa para fazer ligações, porém não estou
conseguindo.

Os drivers da placa já foram instalados e o módulo já está sendo carregado
corretamente (A led da placa está piscando vermelha e laranja), eu criei o
trunk DAHDI com a seguinte configuração:

Maximum Channels = 1
Outbound Dial Prefix = 0
DAHDI Identifier = g0

Não alterei mais nada, apenas vinculei este trunk a minha rota de saída que
tem a configuração:

Dial Patterns:

( prepend ) + 0 | [ X. / CallerId ]

O arquivo /dev/kgsmusb/1 está com o seguinte conteúdo:

356889014705947
G24_G_0C.11.D0R
MODEL=G24 GSM850 GSM1900 GSM1800 GSM900
Motorola
"Oi"
Signal=70%
Inicialização completa. Modem Pronto!

Configuração do channel:

[channels]
context=from-pstn
signalling=fxs_ks
rxwink=300              ; Atlas seems to use long (250ms) winks
usecallerid=yes
hidecallerid=no
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
canpark=yes
cancallforward=yes
callreturn=yes
echocancel=yes
echocancelwhenbridged=no
faxdetect=incoming
echotraining=800
rxgain=0.0
txgain=0.0
callgroup=1
pickupgroup=1
relaxdtmf=yes
ringtimeout=30000
channel=>g0

Eu estou usando o Zoiper para tentar fazer a ligação, está registrado
normalmente o ramal SIP mas não faz a ligação.

Alguém poderia me ajudar?

obrigado