[AsteriskBrasil] digivoice

Luciano Alves Barroso lucianodigivoice em gmail.com
Sexta Setembro 6 10:46:41 BRT 2013

Acredite, dependendo de como esta o sistema um P4 pode ser mais eficiente
que um i7. Exemplo, ja pegamos inúmeros casos onde o cliente efetua
gravação de chamadas, onde todos os arquivos de gravação estão apenas em um
diretório, se existirem milhares de arquivos em um diretório unico, o Linux
(ou qualquer outro S.O.) fica muito lento para varrer este diretório, o que
provoca uma lentidão no Asterisk que utiliza este diretório.

Ja pegamos muitos clientes com maquinas Xeon (16 nucleos), 16 Gb de ram com
um problema igual ao seu, e muitas vezes relacionados ao excesso de
arquivos de gravação.

Quando falamos em gravação estamos falando de acesso ao disco e todo acesso
a disco é lento, o PC para qualquer processamento para fazer I/O de disco,
pode ser que seu gargalo esteja ai.

Este é apenas um exemplo, acredito que o ideal é que o nosso suporte acesse
seu servidor e verifique o possível gargalo.