[AsteriskBrasil] SPA400 = Ruído + Caindo

Ricardo Garcia ri_riopreto em hotmail.com
Sábado Setembro 7 20:41:01 BRT 2013

Sergio boa noiteQuando configuro esse tipo de ata faço assim1-registro canal por canal como um ramal sip2-Analise os tons se estão no padrão brasileiro(principalmente o PSTN disconet tone (senão a ligação vai ficar travada)3-discagem, _XXXXXXXX,1, Dial(SIP/301,200,tTD(ww${EXTEN})) ////se trata de linha analógica o Dial é diferente de um E1 ou SIP TRUNK4-receber... não me lembro se é na parte advanced,  no final da tela de configuração da entradaex:   6000 em 10.10.10.10no Extensions       [entrada]_6000,1,Dial(SIP/1XX,200,t)
espero ter ajudado
Ricardo

From: sergioag20 em hotmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Date: Sat, 7 Sep 2013 20:07:05 -0300
Subject: Re: [AsteriskBrasil] SPA400 = Ruído + Caindo

Boa noite Pessoal.

Estou com dificuldade para configurar o Grandstream 4108 no elastix, tanto para fazer qto para receber.Ao executar uma ligacao, ele apenas liberar o tom de discagem ignora o numero que foi digitado antes entao se eu discar durante o som do tom de discagem a ligacao é completada, no CLI no asterisk aparece o seguinte:0x9edc280 -- Probation passed - setting RTP source address to 192.168.1.99:50040xb5f17d08 -- Probation passed - setting RTP source address to 192.168.1.2:8000

Para receber a ligacao ele derruba logo apos atender nao chega nem a registrar no elastix.

Está configurado como SIP Trunk

type=peercontext=from-pstnhost=IP do Gatewayqualify=yesnat=yesdtmfmode=inbandinsecure=portdisallow=allallow=alaw&ulaw

Desde já agradeço a todos