[AsteriskBrasil] Terminal analógico recebe, mas não faz chamadas.

Ricardo Garcia ri_riopreto em hotmail.com
Domingo Setembro 8 19:24:13 BRT 2013

Henrique boa noiteOlha pelo que vc descreveu pode ser o dialplan do ata que não deve estar certo.......quando vc efetua a ligação vc monitora se está chegando os dígitos no seu equipamento?Não sei se é uma dica mas sempre que configuro um equipamento eu coloco no máximo 2 codecs.espero ter ajudado
Ricardo
Date: Sun, 8 Sep 2013 11:39:04 -0300
From: henriquexp90 em gmail.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] Terminal analógico recebe, mas não faz chamadas.

Prezados Amigos,Comecei a utilizar o SNEP/Asterisk essa semana em um ambiente LAN para testes. Estou utilizando um ATA Siemens/Mediatrix AP1120 com duas saídas para terminais analógicos. Configurei os parâmetros SIP no ATA e o mesmo autenticou no servidor Asterisk/SNEP. Ao fazer uma chamada através do softphone x-lite para outro softphone x-lite tudo funciona perfeitamente. Ao fazer a chamada do softphone x-lite para o terminal analógico, o mesmo recebe a chamada e consigo falar normalmente. Entretanto aí vem o problema, quando tento fazer a chamada via o terminal analógico não consigo, não há tom de discagem e mesmo tentando discar o ramal do softphone não acontece nada. Devo fazer alguma configuração específica para esse ambiente no servidor ou no ATA?
Como é ambiente de teste, baixei a imagem pronta no portal www.sneplivre.com.br e subi no VMWare.
Criei apenas os ramais, grupos de ramais e regra de negócio para discar para ramal via interface web, conforme abaixo.
Configuração Ramal:
Ramal: 1001
Senha: 1001
Nome: 1001
Grupo de Ramal: Grupo 01
Tecnologia de Interface: SIP
Senha: 1001
NAT: Desabilitado

Controle de Qualidade: Desabilitado
Tipo: Friend
Modo DTMF: RFC-2833
Codec: g729, alaw, ulaw, gsm, ilbcConfiguração Grupo de Ramal:
Nome: Grupo 01

Tipo: Usuário
Ramais: 1001 e 1002Regra de Negócio:
Rota:
Descrição: Regra de Negócio 01
Origem: Qualquer
Destino: Qualquer
Dias da Semana: Todos

Tempos válidos: todos
Prioridade: 0
Ação: Discar para ramal (default)
--
Att,

Henrique de Carvalho Vieira
Cel: (31) 9321-5652

KHOMP: completa linha de placas externas FXO, FXS, GSM e E1;
Media Gateways de 1 a 64 E1s para SIP com R2, ISDN e SS7;
Intercomunicadores para acesso remoto via rede IP. Conhe�a em www.Khomp.com.