[AsteriskBrasil] Asterisk

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Setembro 12 16:09:58 BRT 2013

Em 12-09-2013 14:43, Hudson Cardoso escreveu:
> Se te atende, pra que mudar?
> Tenho um cliente que usa a mesma central desde 92, e ainda funciona
> muito bem, e o cara
> não quer trocar de jeito nenhum.

Pois é, na empresa que estou hoje utilizaram a mesma central de 1982 até
2007, uma tal de Fasor Nakayo, fabricado em 1980, que veio do Japão:

http://www.nyc.co.jp/english/company/timeline.html

         Integrei ela com o Asterisk por causa da infra já pronta, 16
troncos analógico e mais de 40 ramais na época, em uma parceria com CTBC
utilizando PABX virtual, reduzindo a conta em de quase 10k para 2k.

         Com a utilização de Smartphones via Wi-Fi como ramal,
percebeu-se a necessidade de mudar, cresceram, mudaram de prédio, me
contrataram e neste somente Asterisk com E1 e ramais via smartphones,
telefones IP e gateway FXS para máquinas de cartão, fax (alguém usa isso
ainda!) e telefones analógicos com e sim fio no "chão de fábrica".

         Roubaram a central e tivemos que mandar o ramais para a sucata,
uma pena, tudo funcionava muito bem...

--
[]'s

Junior Polegato