[AsteriskBrasil] Asterisk + Java

El Mizuton - PI rmizuuti em gmail.com
Sexta Setembro 13 11:45:00 BRT 2013

Então cara, basicamente, o que eu preciso é criar, em um sistema web, um
painelzinho simples com os ícones dos ramais e o status dos mesmos (livre /
em uso / desconectado / etc). Para isso, o que eu pretendia fazer era
lançar um método em java a cada 1 minuto que monitorasse todos os canais
definidos no painel.
No momento, ai déia não é manter uma thread rodando em background, como
listener, e sim buscar o estado dos canais apenas quando o lado cliente
solicitar ao servidor de aplicação, mas estou aberto a sugestões.
Até o momento, o meu (parco) uso do pacote asterisk-java se extende apenas
à realizar chamadas... e nada mais, então reconheço que estou meio perdido
nesse aspecto.
Qual a classe ou método que eu poderia utilizar para isso?
Como eu disse antes, me recomendaram utilizar a api Live, mas não consegui
resultados também, devo estar fazendo alguma bobeira.

Valeu!

Em 13 de setembro de 2013 10:38, Neimar Avila <neimar em virtualsistemas.com.br
> escreveu:

> Qual a sua dúvida na API?
>
> Basicamente você cria listener´s para os eventos que deseja monitorar.
>

> ------------------------------
> *De: *"El Mizuton - PI" <rmizuuti em gmail.com>
> *Para: *asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
> *Enviadas: *Sexta-feira, 13 de setembro de 2013 11:15:18
> *Assunto: *[AsteriskBrasil] Asterisk + Java
>

> Bom dia pessoal.
>
> Estou com uma necessidade em minha empresa, de monitorar tanto as
> extensões (ramais) quanto as linhas externas em um sistema web baseado em
> [...]

*Roberto Mizuuti*
*Diretor Técnico*
*Cubelogic Sistemas & Webdesign*
*E-mail / MSN: roberto em cubelogic.com.br*
*Cel: (65) 8123-5156 / (65) 9972-7466*