[AsteriskBrasil] Tentativa de invasao

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Setembro 25 10:22:06 BRT 2013

2013/9/24 Hudson Cardoso <hudsoncardoso em hotmail.com>:
> Mandei esses registros pra conhecimento da galera, meu fail2ban ja estava
> bloqueando as tentativas, mas vale a dica....

Segundo um colega que é "muito bom" disse na lista quando eu reportei
o mesmo problema há alguns meses, isso só acontece com as pessoas que
não são "tão boas quanto ele, porque ele é muito bom". Nas palavras
dele, "se isto está acontecendo é porque o seu sistema está mal
configurado".

Pelo visto aquele outro colega deve morar no universo paralelo da
imaginação, porque o problema é muito mais frequente do que o mundo de
fantasia dele pode imaginar...

Há muito tempo eu vi uma tentativa de um grupo (do exterior) de criar
uma lista negra de IPs, assim como havia para spammers. Infelizmente
aquela tentativa acabou naufragando muito cedo.

Aqui os ataques nunca pararam. Também nunca me afetaram.