[AsteriskBrasil] TIP300, como configurar BLF no asterisk

Jean C. Schilling jean em abcrede.com.br
Quarta Abril 2 17:42:03 BRT 2014

Olá amigos, acabei de chegar no asterisk puro, antes usava o freePBX, e
funciona bem o BFL (sempre funcionou sozinho só era necessário
configurar o telefone), porem hoje com asterisk puro não consegui fazer
o BLF funcionar corretamente, se puderem me ajudar segue a descrisão do
que tenho feito.

o parelho é um TIP300 mais 3 modulos MOD 350, Tenho configurado no
telefone na aba Tecla DSS > Módulo de teclas o campo Tipo com BLF, com
nome, valores e números do ramal respectivos.

a minha central é Asterisk 1.8.13.1 tenho no sip.conf nos ramais a
seguinte configurações:
[234]
secret=***************
dtmfmode=rfc2833
context=ramais
host=dynamic
type=friend
nat=yes
port=5060
qualify=yes
callgroup=2
pickupgroup=2
callerid=Jean <234>
incominglimit=1
directmedia=no
allowsubscribe=yes
subscribecontext=BLF

no Arquivo extension.conf
[BLF]
exten => _2XX,hint,SIP/${EXTEN}
exten => _3XX,hint,SIP/${EXTEN}

Com include para o contexto que estão os meus ramais.

ao iniciar o TIP300 todas as luzes do ramais ficam verdes, mesmo as que
estão com os ramais desligados, e as luzes não se alteram enquanto os
ramais estão em ligações. Imagino que possa ser falta de alguma
configuração adicional para que o recurso funcionar corretamente,
poderiam me apontar o que esta faltado?

Obrigado t+

  Jean Carlo Schilling <jean em abcrede.com.br>
  abcRede Telecom - http://www.abcrede.com.br
  Grupo abcRede
  Fone: 55 (18) 3851-3010 - (18) 9740-8036