[AsteriskBrasil] Identificado de chamadas

Eduardo Borim Nunes eduardo.borim em yahoo.com
Sexta Abril 4 09:45:27 BRT 2014

Bom dia Galera,

Estou precisando de um help. A minha situação é a seguinte. tenha uma central intelbras 95 inteligada com o asterisk por uma placa fxo de 8 ramais. Da intelbras para o asterisk tem 8 ramais interligando. Fiz isso para que os ramais da intelbras pudesse se comunicar com os ramais do asterisk, por exemplo se a pessoa do ramal 10 (intelbras) ligar para o ramal 20 (intelbras) cai no ramal 201 do asterisk. Eu preciso que quando isso acontecer nos ramais do asterisk consiga ver qual é o ramal da intelbras está ligando, hoje se acontecer essa situação no identificador de ramais do asterisk aparece "asterisk" ao invés de 10, que seria o ramal que está ligando.

Alguém poderia me ajudar a resolver isso por gentileza, procurei na lista e não achei nada que pudesse me ajudar.

Um outro detalhe, que estou tentando também, é definir uma rota permanente para cada ramal no asterisk, de forma que eu não preciso apertar o "0" para ligar para os ramais da intelbras.

Se não fui muito claro nas informações, por gentileza, peço que solicitem, estou precisando muito dessa ajuda.

Obrigado.

Att,

Eduardo Borim.