[AsteriskBrasil] Instalação automática AST 1.8/11/12

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Terça Abril 8 15:18:11 BRT 2014

Lista,

Depois de um "alvoroço" que deu uns dias atrás volto a postar um script
para quem tem dificuldade a fazer a instalação do asterisk
(baixar/compilar).

Esse script fiz para Debian 7.X que é o SO que eu utilizo, o script é super
simples, caso queiram posso refazer para CentOS e fins...

Para deconpactar utilize o UNZIP,

apt-get install unzip

unzip NOME_DO_PACOTE.

Descompacte os arquivos dentro da raiz do ROOT...

ou modifique o caminho dentro do script "*install_ast" * opção
"DIR_USER="/root"

depois disso só executar o script

./install_ast

Tem alguns amigos da lista que vão me disponibilizar um espaço para fazer
algumas publicações, depois mando o link, depois esse script também irei
publicar lá!

Segue anexo o script!

Utilizem em alguma VM.

OBS: Todos pacotes que são baixados são CURRENT_VERSION.

EX: asterisk-1.8-current_version.tar.gz
EX: asterisk-11-current_version.tar.gz
EX: asterisk-12-current_version.tar.gz

--