[AsteriskBrasil] Linhas SIP

tel medola tel.medola em gmail.com
Quarta Agosto 6 11:36:45 BRT 2014

Bom dia.
Estou com dificuldade para o asterisk respeitar o número de linhas por fila.

Normalmente eu libero duas linhas sip por agente. Para ele receber ligações
em uma e usar a segunda como transferência(para poder falar com o destino),
antes de transferir a ligação efetivamente.

Ocorre que a segunda linha também é disponibilizada para recebe chamadas de
minhas filas, ou seja, o agente está falando com um cliente e a segunda
linha toca para atender também.
Eu alterei meu cliente SIP, para quando a linha dois tocar, eu devolver
imediatamente como ocupado, assim o agente não é importunado enquanto
estiver em ligação na linha 1. Porém, para minha fila, consta como
rejeitada(RINGNOANSWER), e o cliente fica esperando, pois para o asterisk
existe linha para passar a ligação.

Já vi algumas configurações para limitar o número de linhas por fila, mas
não funcionou comigo.

Alguém já passou por isso e conseguiu solucionar?

Obrigado
Roberto.