[AsteriskBrasil] URA no Elastix usando Goip

Allex Menezes allexmenezes2 em gmail.com
Quarta Agosto 6 20:08:41 BRT 2014

Pessoal boa noite,

Possuo uma URA configurada no Elastix, porém utilizava o VONO.
Agora estou utilizando o Goip com um chip qualquer.

Estou conseguindo fazer ligações e receber normalmente, porém o meu
problema é que quando a pessoa liga e cai na URA (atende normalmente), eu
não consigo capturar por exemplo um número de matrícula que a pessoa digita
no telefone.

Minha configuração no Goip (call divert):
Forward to VoIP: Enable
Forward Number(PSTN To VoIP): 1000
Dial Plan(PSTN to VoIP): (em branco)
Forward to VoIP Auth Mode: No Auth

Minha configuração do tronco no Elastix:

Trunk Name: goip

PEER Details:

host=192.168.0.100
type=peer
reinvite=no
qualify=no&yes
port=5060
nat=no
insecure=very
dtmfmode=rfc2833
disallow=all
canreinvite=no
allow=ulaw&alaw

User Context: goip1

USER Details:

type=peer
qualify=yes
nat=no
insecure=very
dynamic=yes
canreinvite=no
context=from-pstn

No contexto da URA eu uso o comando Read() para ler 10 dígitos e sempre
recebo a mensagem: user entered nothing - após o tempo de espera da captura
do que a pessoa digita.

Alguém tem ideia de como posso resolver este problema?

obrigado