[AsteriskBrasil] E1, Utilizar placa ou Gateway?

Ricardo Landim pangole em bol.com.br
Quinta Agosto 7 11:31:41 BRT 2014

Em novos projetos só tenho usado gateways sip. Tanto para E1, GSM, FXS e
FXO. Dessa forma seu asterisk só vai precisar gerenciar canais SIP. Você
não precisa atualizar drivers, abrir equipamento, se preocupar com IRQ´s,
transcode,  etc... e se amanha o IPBX for pra "nuvem" é só apontar para o
IP novo e pronto.